Sustentabilidade

Sustentabilidade

Eco Teto Telhados é uma empresa que preza pela preservação do meio ambiente. O aço galvanizado é um material renovável e que não agride a natureza.

Os derivados resultantes da produção do aço são todos reutilizados. A escória resultante da produção de ferro, gusa e aço é empregada, por exemplo, como valioso material mineral para construção de estradas, como lastro, ou na produção de cimento. O processamento desta escória dos alto-fornos em cimento sem nenhum tratamento adicional evita a extracção de 4,5 milhões de toneladas de calcário por ano, economiza 350.000 toneladas de carvão e reduz as emissões de CO2 em 2 milhões de toneladas. Todas as principais produtoras siderúrgicas da Europa têm certificação ISO 14001.

Os componentes do aço galvanizado são produzidos fora do local. O tempo de construção é mais curto e minimiza possíveis transtornos com a vizinhança. Tal economia de tempo reduz os custos de investimento e permite que os encargos financeiros sejam amortizados mais rapidamente. Edificações pré-fabricadas também podem ser rapidamente levantadas no local de obra.